Política e Professores

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010 guitarras: 3
Hoje lembrei-me de algo que costumava acontecer no ano passado.
Lembrei-me que lá na Luísa Todi, quando ficava cansado de estar sempre a olhar em frente e os profes a explicar matéria de dormir, deixava de olhar pa eles sem tar distraido, continuava a ouvi-los, e eles olhavam pa mim nesse preciso momento e começavam logo com cenas tipo "Pedro, acorda" e depois iam com o "Tás sempre distraido", "Depois não admira que não percebas a matéria", "Porque é que és sempre o único que tá distraido", "Deixa-te de palermices e tá atento", depois iam com bocas de eu ser imaturo, desinteressado, respondão, tiro péssimas notas.
Eles bem sabem que não podem falar assim da gente, se querem respeito também têm que o dar e eu não gosto de dar respeito a quem não mo dá, por isso começava mesmo a responder na cara deles a dizer que pa eles eu tou sempre distraido pa eles e que mesmo que fosse o gajo mais esperto do mundo, eles continuavam com essas cenas, e os profesnão me queriam dar razão, por isso ameaçavam-me com participações, suspensões ou que ia pá rua.
Essas cenas continuavam sempre a acontecer e a DT falou com o Mauro, com o Totti e com Tiago, porque eram os que estavam mais perto de mim nas aulas, como sempre, e disse-lhes que as minhas respostas aos profes, apesar de eu ter uma certa razão, podiam prejudicar as minhas notas, por isso, pediu-lhes para que sempre que acontecesse uma cena assim, se caso eu abrisse a boca pa falar eles diziam-me logo "Não respondas".
E pronto, teve de ficar assim e de certeza que eu não sou o único neste mundo que teve destas cenas, por isso, para estes caso há uma boa comparação: Os Professores e os Alunos são como o Governo e o Povo, os Alunos têm a razão, mas os Professores têm o poder.

guitarras: 3

Patricia Silva :

Tu tens toda a razão.
Os professores são como o governo, nós temos a razão e eles o poder, só mesmo tu para te lembrares desta comparação.
lol
Jinhos
Patty

Anónimo :

Deve ter sido muito chato o que te aconteceu, isso também me acontece nestes anos :P, por isso não és o único, lol

Ricardo

Olga Mendes :

É filho, muitas vezes é difícil sermos compreendidos, mas temos de saber ser mais políticos que os politícos. Tem paciência, que pouco a pouco vais aprendendo a lidar com as situações que te deixam aborrecido. Um beijo grande.

Enviar um comentário

Então, vais comentar ou não?