Publicidade à Atari

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 guitarras: 3
Faz quanto tempo? Quase sete meses desde que cá vim pela última vez. Não vim cá durante as férias de Verão, é tramado mas o meu PC foi com os porcos pouco depois das férias começarem. Tinha carradas de projectos preparados para as férias e ele decidiu dar o berro. Fiquei o Verão todo sem computador.
Quando voltei à escola, comecei a usar o PC do meu irmão para trabalhar, e este ano, a escola está a dar trabalho. Ainda de mais agora que chego a estar mais de sete horas a trabalhar no computador. A escola nunca este tão perto de ser uma preparação para o futuro.
As aulas este ano estão a ser muito diferentes das do ano passado. Para além de nos termos livrado de quase todas as disciplinas teóricas que nos estavam a ocupar o horário só por ocupar, estamos as matérias bastante interessantes, como Fernando Pessoa, a história do cinema e sem esquecer o 3D.
Eu até gostava de ter tempo para tudo, mas desde que voltei à escola, ou ando ocupado, ou quando posso fazer algo, não me lembro de o fazer.
Este ano comecei a tratar das coisas para a Universidade com a ajuda dos meus pais e da minha tia. Pela pesquisa que fiz e pelo que me informaram, vi que as Universidades em Portugal não são o ideal para mim, têm muita teoria e pouco trabalho prático. Por isso, a minha tia recomendou-me a Universidade de Coventry, em Inglaterra. Como ela dá aulas lá, anda a ajudar-me ao máximo para que eu consiga. Já deve fazer mais-ou-menos um mês desde que fui a Inglaterra fazer o exame para a Universidade e hoje, provavelmente, saberei o resultado.
Também comecei a frequentar um Instituto de Inglês, devido ao ensino nas escolas que não é o melhor, tenho um vocabulário muito fraco e dou erros em frases muito simples. Mas agora estou a melhorar.
Já começamos a discutir sobre os estágios em TM, o professor arranjou-nos várias empresas em Setúbal. A minha tia convidou-me a estagiar como ajudante dela, lá em Inglaterra, na equipa de televisão. Agradou a ideia ao professor, mas assim que a foi referir à escola, nem o ouviram, atiraram-lhe logo o "não" à cara, porque não eram permitidos estágios fora da cidade. Enfim, não se pode ter tudo. Mas o professor arranjou-me um estágio bom à mesma. Eu e o Caracol vamos estagiar na Experimentáculo, uma associação que se dedica principalmente à arte, à música e ao cinema. O professor informou-nos que eles têm muitos vídeos por editar. Portanto o mais provável é passarmos muito tempo a trabalhar na edição de vídeo.
E isso foi o que se passou este ano. Agora começaram a férias do Natal e quero aproveitá-las ao máximos, não quero desperdiçá-las a viciar. Deixo isso pó meu irmão.
Por último, mostro alguns trabalhos da escola que não cheguei a postar nas férias.
O primeiro trabalho foi o últimos que fizemos sobre a publicidade, no ano passado. A professora lançou um desafio diferente a cada aluno. O meu, foi o seguinte:
"A Atari pretende lançar no mercado uma nova consola. A consola terá uma interface de controlo por gestos. Esta também usará uma câmara para ler e interpretar os movimentos dos utilizadores. A identidade da marca envolve um logótipo central para a consola que é inspirado na comunicação gestual. Desafio: criar uma logomarca para o novo produto."
Em primeiro lugar, criei uma nova versão do logótipo da Atari, que ao fim de algumas tentativas, optei por este:


Depois, dediquei-me à criação do cartaz publicitário. Que no fim, ficou assim:


No fim, a professora pediu para renovarmos o cartaz mas aproveitamento uma pintura famosa. Eu escolhi uma das minhas obras preferidas: A Liberdade Guiando o Povo, de Eugène Delacroix.


guitarras: 3

Patty :

Foi um inicio de verão a tomar grandes decisões para a tua vida, mas tomaste a decisão mais acertada para ti. Vai ser muito bom para ti, vais te tornar num grande profissional.
Os trabalhos para "variar" estão muito giros :)

Olga :

Adorei este teu trabalho, tem mesmo muita imaginação. Beijinhos

Enviar um comentário

Então, vais comentar ou não?